A CRIAÇÃO NOS AGUARDA

Deus falou muito forte comigo a respeito do seguinte versículo:


"A criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus."

(Romanos 8:19)


Será que estamos nos manifestando? Ou somos filhos de Deus à la "007", ninguém sabe ninguém viu?

Quando a Bíblia descreve o poder do Espírito Santo que há em nós, é utilizada a palavra grega "dunamis", cuja raiz é a mesma da palavra "dinamite". Em outras palavras, somos como aquelas bombinhas do game "Super Mario Bros." andando pela cidade!

Será que temos noção disso?

Muitos pensam: "Ah, mas o que aconteceu na Bíblia ficou na época da Bíblia". Leonard Ravenhill responde no seu livro "Por Que Tarda o Pleno Avivamento?": "'Onde está o Senhor, o Deus de Elias?', perguntamos. E a resposta é óbvia: 'Onde sempre esteve, no seu trono'. Mas, onde estão os Elias de Deus? Sabemos que Elias foi 'um homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos'. Mas infelizmente não somos homens com orações semelhantes às dele. Um homem que ora, para Deus, é poderoso. Mas hoje o Senhor está passando de largo pelos homens, não porque sejam imprestáveis, mas porque são por demais auto-suficientes. Irmãos, nossa capacidade nos deixa incapacitados; e nossos talentos constituem um tropeço para nós".

Smith Wigglesworth (1859–1947), pregador britânico, ressuscitou mais de uma dezena de mortos ao longo do seu ministério, e isso está documentado, segundo conta a história.

O mesmo poder que estava sobre os apóstolos, Wigglesworth e os heróis da fé, está sobre nós hoje. A questão é: temos o mesmo posicionamento deles?

Muitas vezes fazemos aquilo que Jesus falou justamente para não fazermos. Ele disse: "Ninguém acende uma lâmpada e a esconde em um jarro ou a coloca debaixo de uma cama. Ao contrário, coloca‑a em um lugar apropriado, para que os que entram possam ver a luz" (Lucas 8:16). A lâmpada foi feita justamente para estar num lugar aparente a fim de que possa iluminar o ambiente. Não faz sentido colocá-la debaixo de um cesto! Da mesma forma, há em nós o "dunamis", o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos... faz sentido ficarmos escondidos debaixo da cama?

Por isso, D.L. Moody (1837-1899) dizia: "O mundo ainda não viu o que Deus pode fazer com um homem totalmente consagrado a Ele".

Finalizo compartilhando outra coisa que o Espírito Santo ministrou: não nos esqueçamos das promessas de avivamento. Em 1936, o Wigglesworth que nós acabamos de mencionar profetizou que ele tinha apenas gotas de um mover de milagres; o grande derramamento acontecerá no Brasil, antes da vinda do Senhor. Em 1999, o profeta Bob Jones viu um movimento de jovens que saía do Brasil e corria por todas as nações, levando um fogo de avivamento. Tommy Tenney, autor do livro "Os Caçadores de Deus", afirmou que o Brasil é a nação do avivamento dos últimos dias. A benção do Senhor repousará pelo Espírito sobre os brasileiros, que levantarão a bandeira da justiça para o Brasil. Só pra citar algumas profecias, há muitas outras.

Desde meu primeiro ano de conversão, 2015, eu falo sobre avivamento, busco avivamento. Dez anos depois, eis-me aqui batendo na tecla. Às vezes a carne dá uma desanimada. Mas aí vem o Espírito e dá uma injeção de ânimo: "Ei, não esquece das promessas. Vai acontecer!"

Não esqueçamos. Vai acontecer. E que possamos entender que a mudança começa por nós. Conforme os dizeres de John Wesley, avivalista inglês do século XVIII: 
"Eu me coloco em chamas, e o povo vem para me ver queimar!"



(Referências bibliográficas: https://regeneracaoemcristo.blogspot.com/2011/05/onde-estao-os-elias-de-deus-leonard.html?m=1; https://cristoparaospovos.webnode.com.br/news/herois-da-fe-smith-wigglesworth-apostolo-da-fe/; https://www.google.com/amp/s/guiame.com.br/amp/gospel/mundo-cristao/conheca-profecias-liberadas-sobre-o-brasil-ao-longo-dos-ultimos-anos.html)



— APOIE: pedroquintaojf@gmail.com (PIX)

— Quer ter a oportunidade de aprender Teologia e Filosofia?
Acesse o site para saber mais informações: https://pedroquintao01.wixsite.com/cursos






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA