“HAWKEYE” CHEGOU COM TUDO
Adorei os dois primeiros episódios de “Hawkeye”!
A nova série do Disney Plus chegou com a cara da Marvel: timing de humor certo, boas cenas de ação, ligação com o MCU, referência às HQ’s e a certeza de todo um futuro pela frente.
Hailee Steinfeld manda bem demais no papel de Kate Bishop, e a personagem por si só já é um alargamento da mitologia do MCU, que ganha fôlego novo. A inspiração nas histórias de Matt Fraction e David Aja é bem bacana, desde os tons de roxo na fotografia até um Clint Barton (Jeremy Renner) que, ao invés de resolver problemas de outro planeta (literalmente), está inserido num contexto específico de Nova York - e essa disparidade interessante é evidenciada quando Kate pensa que vai pegar “coisas dos Vingadores” após sair de uma batalha, quando na verdade eles vão apenas na farmácia comprar curativos, com direito a Barton encarando fila no caixa.
O clima de Natal é bem presente na trama, desde as decorações até o pano de fundo do enredo que nos comunica que será uma história de esperança, talvez com um Gavião Arqueiro que começa “blasé” com a vida de herói e terminará com um novo propósito.
Certamente podemos esperar novas inserções ao MCU (além de Kate Bishop), sejam de histórias ou personagens. Afinal, sabemos que um produto da Marvel nunca é algo localizado, uma história à parte, mas sim uma peça de um grande quebra-cabeça, como ocorreu nas primeiras fases com o vilão Thanos chegando aos poucos.
— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com
Comentários
Postar um comentário