NUNCA PARE DE ORAR
Quantas vezes você já tentou orar e não conseguiu? Quantas vezes suas palavras foram engolidas pelas lágrimas? Quantas vezes o secreto testemunhou suas dores e pesares?
O pastor batista John Bunyan (1628-1688) nos ensina: “Na oração,é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração”.
Não se preocupe com a beleza das palavras, mas sim com a sinceridade delas. Deus conhece o seu íntimo!
Jesus contou uma parábola que transmite esse ensinamento: “Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado” (Lc 18:19-14). A moral da história é clara: Deus não está vendo seu vocabulário, sua performance, seus dotes... Ele está vendo seu coração!
Ana orava ao Senhor em prantos, tão desesperada que o próprio sacerdote achou que ela estava bêbada! Diz a Palavra: “Ana continuou orando ao SENHOR durante tanto tempo, que Eli começou a prestar atenção nela e notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada e disse: — Até quando você vai ficar embriagada? Veja se para de beber! — Senhor — respondeu ela —, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR” (1 Samuel 1:12-15).
Não se preocupe com o que os outros vão pensar. No secreto, é só você e Deus. Clame a Ele, rasgue seu coração diante dEle, porque “eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir” (Is 59:1)!
— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com
Comentários
Postar um comentário