O SEGREDO DA MARVEL

Em uma entrevista concedida ao MTV News, Hugh Jackman revelou algumas questões interessantes sobre Kevin Feige.

Feige se tornou o chefe da Marvel Studios em 2007, mas sua carreira como produtor da Marvel surgiu depois que Lauren Shuler Donner, a quem ele já havia trabalhado como assistente, o contratou como produtor associado na X-Men nos anos 2000. Seu conhecimento em quadrinhos provou ser incomparável, e ele rapidamente subiu nas fileiras das produções da Marvel.

“Quando consegui o papel, lembro-me de entrar em seu escritório”, disse Jackman à MTV. “Quadrinhos de parede a parede e, a propósito, os quadrinhos foram banidos no set porque Bryan Singer tinha essa coisa que as pessoas pensariam... ele realmente queria levar os personagens de quadrinhos a sério como verdadeiros personagens tridimensionais. ‘Pessoas que não entendem esses quadrinhos podem pensar que são bidimensionais’, então ninguém era permitido com eles, todo mundo fazia... era como contrabando. Eu nunca li ‘X-Men’, então as pessoas simplesmente escorregaram com eles debaixo de minha porta, eu tive que olhar, tive que ler essas coisas. Estava olhando e estas são brilhantes, porque olhe para a fisicalidade disto”.

Jackman elogiou Feige, descrevendo seu escritório como o paraíso dos fãs da Marvel, apresentando “histórias em quadrinhos de parede a parede”. Também incluiu cartazes e cerca de “600 bonequinhos de diferentes personagens”. Jackman também pediu conselhos a Feige sobre os quadrinhos de X-Men que ele deveria ler para aprender sobre Wolverine. “Nós permanecemos amigos desde então”, Jackman disse, “e nada me deixa mais feliz em saber que alguém que é puramente criativo, puramente um amante do legado desses gibis seja um sucesso”.

“Você sabe, você ouve o tempo todo ‘Hollywood é dirigida por ternos’ e eu digo ‘Kevin Feige’. Se ele tem um terno, esse terno tem uma capa”, brincou Jackman.

Agora, vamos pensar: por que muitos fãs dos quadrinhos da Marvel também adoram os filmes? Simplesmente porque os filmes não jogam os quadrinhos para escanteio, mas os reverenciam e referenciam. Por que Charlie Cox foi aplaudido no seu papel como Demolidor a ponto de voltar a dar vida ao personagem, agora no MCU (em breve)? Porque, além de ser um ótimo ator, ele tem em mãos HQ’s do Homem Sem Medo. Assim como Benedict Cumberbatch tem em mãos HQ’s do Doutor Estranho, e Brie Larson da Capitã Marvel.

Ou seja, a paixão de Feige tornou-se uma cultura no Marvel Studios. Esse é um dos segredos do sucesso.


— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA