SEXTETO SINISTRO NAS TELONAS
No ato final de “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014), temos
um easter egg bem interessante - seguindo a tendência de filmes de personagens
da Marvel de sempre terem aquelas “piscadelas” para os fãs. Em determinado
momento no prédio da Oscorp, vemos ao fundo as “armaduras” de Doutor Octopus,
Abutre, Rhino e o meteoro que traz o simbionte à Terra.
Apesar dos fãs terem ficados empolgados com a possibilidade do Sexteto Sinistro dar as caras nas telonas, apenas Rhino encarou o Teioso na última cena do filme, e uma sequência para fechar a trilogia acabou não vendo a luz do dia.
Porém, deu pra ver que a ideia do Sexteto Sinistro já é algo aventada em Hollywood não é de hoje. Nos quadrinhos, a formação dos supervilões é liderada por Doc Ock, que convoca Abutre, Mysterio, Electro, Homem Areia e Kraven para executar um plano perfeito contra o Homem-Aranha (essa é a formação clássica, que apareceu pela primeira vez em “Amazing Spider-Man Annual #1”, de 1964, edição especial da HQ escrita por Stan Lee com desenhos de Steve Ditko).
O público já está acostumado com vários personagens em tela (vide “Vingadores: Ultimato”, de 2019), mas só deu certo porque Joe e Anthony Russo conseguiram fazer uma belo trabalho de direção. Então, não deixa de ser um desafio desenvolver tantos personagens (e olha que os Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield nem foram 100% confirmados!) e ainda dar um desfecho digno pra trilogia do Amigão da Vizinhança de Tom Holland. Ah! Outra coisa: será a primeira vez que o conceito de multiverso será desenvolvido nos cinemas (o que ocorreu em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, de 2019, foi apenas uma menção “duvidosa” por parte do vilão Mysterio; e o multiverso só foi inicialmente desenvolvido apenas nas séries, sendo elas “WandaVision” e “Loki”).
Por outro lado, se levarmos em consideração uma formação alternativa do Sexteto Sinistro, todos os vilões já foram interpretados em live-action, sendo Duende Verde, Octopus e Homem-Areia na trilogia de Sam Raimi (2002, 2004 e 2007), Lagarto e Electro no reboot com Garfield no papel principal (2012 e 2014), mas a identidade do último integrante do grupo ainda é um mistério... “mistério”?
— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com
Comentários
Postar um comentário