MUNDO ESPIRITUAL

Quem adquire o conhecimento do acesso ao mundo espiritual adentra numa realidade não conhecida por todos.

É como se o indivíduo se deparasse com duas confluências à sua frente, e ao optar por seguir determinado caminho, automaticamente ele vai na direção contrária do outro.

Compreender que o mundo espiritual é real, palpável e interfere diretamente no mundo físico é uma chave que pode abrir muitas portas.

Na verdade, o que acontece no mundo físico é consequência do que acontece no mundo espiritual (basta ver o caso do profeta Elias, que orou para não chover e, de fato, não choveu).

Davi já tinha experimentado o poder dessa realidade quando, sendo apenas um menino pastor de ovelhas, munido apenas com cinco pedrinhas de um riacho e uma funda, conseguiu vencer em batalha o gigante militar Golias.

Ali estava evidente a ação no mundo espiritual que pode mudar por completo a lógica do mundo físico.

Ciente da chave desse acesso, Davi compôs um salmo que declara o seguinte: “Agora sei que o Senhor dá a vitória ao rei que ele escolheu. Do seu santo céu, ele lhe responde e, com o seu grande poder, ele o torna vitorioso. Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus. Eles tropeçarão e cairão, mas nós nos levantaremos e ficaremos firmes” (20:6-8).

Davi aprendeu que o rei vitorioso no mundo físico antes teve sua vitória decretada no mundo espiritual. O então rei de Israel passou a depositar sua confiança no Senhor dos Exércitos, e não em carros e cavalos, pois foi este mesmo Senhor que lhe concedeu êxito sobre o gigante filisteu, e não quaisquer armamentos de guerra.



— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA