CHAMADO DE SALOMÃO (parte 2)
Além de grande rei, Davi foi profeta. Em seus admiráveis Salmos, ele descreve, com aproximadamente mil anos de antecedência, o Messias esperado. Entre outras profecias, ele previu diversas questões sobre Jesus Cristo. Davi reinou durante quarenta anos, entre 1006 e 966 a. C.
Salomão, filho de Davi, foi o rei mais sábio de Israel, e também profeta do Senhor. Afinal, é o autor dos livros de Provérbios, Cântico dos Cânticos, Eclesiastes, além dos Salmos 72 e 127.
Na Bíblia, precisamente nos assim chamados livros históricos, os reis de Israel eram chefes do culto, os responsáveis da religião do Estado e como tal se ocupavam de tudo aquilo que era inerente a este assunto. Dando um exemplo, o rei Davi projeta o templo e erige o seu altar. Até mesmo, em alguns momentos, o rei de Israel é apresentado enquanto realiza algumas ações de tipo sacerdotal, como a oferta dos sacrifícios, a dedicação do templo, a liturgia de algumas festas solenes (1Sam 13,9-10; 2Sam 6.13.17-18; 24,25; 1Re 3,4.15; 1Re 8,5.62-64; 1Re 9,25).
Assim como Salomão foi rei e servo de Deus, nestes tempos o Senhor está levantando homens e mulheres que sejam bons políticos ao mesmo tempo em que são servos dEle. O Espírito Santo me falou claramente nestes últimos dias: está acontecendo o CHAMADO DE SALOMÃO, ou seja, homens e mulheres estão sendo despertados para serem políticos e servos.
Você pode me perguntar: por que “chamado de Salomão”, e não “chamado de Davi”? Bom, estou transmitindo o que ouvir da parte de Deus, e se Ele falou “Salomão” ao invés de “Davi”, é porque há um motivo, que eu enxergo como motivo principal a questão da sabedoria. Nossa geração saberá como guerrear, não pelo fio da espada, mas sim pela mesma sabedoria concedida ao rei Salomão.
É tempo dos cristãos que têm um chamado para o meio político se levantarem e compreenderem que não precisam escolher entre um e outro, ou seja, entre ser um bom político e servir ao Senhor. É tempo de retornarmos às Escrituras e compreendermos que devemos exercer a cidadania e, através desse exercício, cooperar para o avanço do Reino de Deus.
— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário