APRESSANDO A VOLTA DE JESUS

“Ora, se tudo o que existe será assim aniquilado, que espécie de pessoas é necessário que sejais? Pessoas que vivem em santidade e piedade, aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda. Naquele Dia, os céus se dissolverão pelo fogo, e todos os elementos, ardendo, se dissiparão com o calor.”

(2 Pedro 3:11-12)


Se essa vida passa como um vapor, como devemos vivê-la?

Se a Bíblia nos alerta que essa presente realidade passará para que uma nova realidade seja estabelecida, qual posição devemos tomar?

O apóstolo nos responde: “Pessoas que vivem em santidade e piedade, aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda”.

Percebam que a orientação não é para um “aguardar” passivo, mas sim para um “aguardar” ativo. Muitos dizem “estou esperando no Senhor” tal coisa, como um emprego por exemplo. Mas se você não entregar currículos nas empresas, o Senhor vai abrir uma porta de emprego pra você? O mesmo raciocínio se aplica à segunda vinda de Jesus: não é aguardar prostrado na cama ou tocando a vida rotineira de maneira mecânica, mas um viver calcado nas Escrituras. É como orava Jonathan Edwards: “Senhor, grave a eternidade nos meus olhos!”

Outrora, eu lia a seguinte passagem e interpretava de uma forma:


“Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”

(Mateus 24:38-39)


Na minha concepção, até então, Jesus estava se referindo aos ímpios, que viviam como se Deus não existisse. Todavia, tempos depois o Espírito Santo me falou: “Essa passagem está falando dos próprios cristãos”. Meu Deus! Quantas vezes nós, cristãos, não vivemos uma vida meramente religiosa, no sentido de ir pra igreja, cantar, ouvir o sermão (como espectadores), voltar pra casa, até que chega segunda-feira e a rotina de família, trabalho e estudos volta novamente, como num ciclo vicioso? Quantos de nós não nos tornamos sepulcros caiados (com aparência “ok” por fora, mas mortos por dentro)?

Meu coração queima por um detalhe nessa passagem. Pedro escreve: “Apressando a sua vinda”. Você entendeu?? A Bíblia fala claramente que nós, seres humanos, podemos apressar a volta de Jesus. Como? Orando, fazendo discípulos, preparando um lugar para o Senhor nessa Terra.

É por isso que Jesus estava “puxando a orelha” dos próprios cristãos quando falou da distração. Se os cristãos estão distraídos com as demandas dessa realidade, logo não terão tempo para apressar a vinda do Senhor através da oração, através da exposição do Evangelho e discipulado, através de estabelecer uma cultura do Reino (que é o mesmo que preparar um lugar para o Senhor nessa Terra, pois Ele voltará para governá-la).

São tempos de urgência. São tempos nos quais o que é trivial deve ser tratado como trivial, e o que é prioridade deve ser tratado como prioridade. Afinal, tudo o que for abalável será abalado, e apenas o que for precioso e eterno permanecerá (cf. Hebreus 12:27).



— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA