ISRAEL É O “TERMÔMETRO DO MUNDO” – E DE ONDE CRISTO GOVERNARÁ
– Israel é o “termômetro do mundo”.
Jesus ensinou na Parábola da Figueira (Mateus 24:32-35) que, assim como o nascimento das folhas na figueira indicam a chegada do verão, os sinais que acontecerão na nação de Israel indicarão o Fim dos Tempos.
Israel, na Bíblia, é chamada de “figueira” (Oséias 9:10; Jeremias 24:5-6).
– Deus prometeu a Davi que somente sua linhagem sentar-se-ia no trono de Jerusalém (2 Samuel 7:16).
– Salomão foi o primeiro descendente de Davi que ocupou o trono de Israel, dando início a uma linha real que continuou durante mais de 513 anos ininterruptos, até o ano 586 a.C. Desde essa data, entretanto, os israelitas nunca mais tiveram um rei. Fato que só ocorrerá novamente quando o Messias (Jesus Cristo) retornar para reinar sobre toda a Terra.
– O título “filho de Davi” é dado a Jesus primeiro de tudo por causa da sua genealogia, isto é, Ele é parente de Davi, descende do rei (cf. Mateus 1:1).
– É Jesus, o Filho de Deus, quem haverá de restaurar e completar o verdadeiro reinado de Davi, mediante um governo soberanamente espiritual e milenar (Is 9:6-7; Mq 5:2; Zc 14:5-9; Lc 1:32-33; At 15:13-18; Ap 11:15; Ap 20:1-10). Cristo, o último “filho” (descendente) de Davi, será o único e eterno herdeiro do seu trono que, na realidade, é o trono de Yahweh.
– Nesse sentido, compreende-se: os profetas revelam o local exato em que o Messias, o Rei ungido de Deus, retornará: “E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente” (Zacarias 14:4). Começando com Jerusalém, Sua capital, Ele irá expandir seu reino para o mundo (versículo 9).
– Portanto, em breve, Jesus Cristo voltará para governar a Terra durante mil anos (o milênio - ou Reino Milenar - que a Bíblia menciona em Ap 20:1-6). E esse Reino terá sua sede em Jerusalém, Israel, de onde Jesus estará sentado no trono governando todas as nações (cf. Isaías 2:1-4; Jeremias 3:17).
– Afirma-se que haverá uma junção entre a Jerusalém Celestial (ou Nova Jerusalém) e a Jerusalém terrestre (cf. Apocalipse 21:1-4).
– Fiquem sempre atentos no noticiário sobre Israel. Sigamos o conselho de Karl Barth, teólogo alemão do século XX: “É preciso segurar numa mão a Bíblia e na outra o jornal”.

Comentários
Postar um comentário