O ÚLTIMO GRANDE AVIVAMENTO
Inúmeras profecias apontam para o terceiro e último avivamento – também chamado de o Grande Avivamento.
Essas profecias nada mais são do que um apontamento do que a Bíblia diz em Joel 2:28-32:
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.”
O último e grande avivamento será o cumprimento da profecia descrita em Joel 2: resumindo, o Espírito sobre toda carne.
Isaías também profetizou acerca desse último avivamento:
“Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”
(Isaías 54:3)
Algumas dessas profecias que apontam para as Escrituras:
– A Bíblia nos deixou sinais para sabermos quando estaríamos nos aproximando do fim e, consequentemente, do Grande Avivamento. A profecia de Ezequiel 47 é um deles.
No capítulo 47 do livro de Ezequiel há uma profecia de que o Mar Morto voltará a ter peixes, já que o excesso de sal na água impede a geração de vida na região, e o texto bíblico acrescenta que ao redor do mar crescerão árvores frutíferas.
Segundo os portais de notícias, uma professora, que mora em Israel, publicou em seu canal no YouTube sobre o tema relacionado a Ezequiel 47 e mostra que a profecia já está se cumprindo no Mar Morto.
No vídeo, postado por ela há 4 dias, e que já passou de 1 milhão de visualizações, ela mostra um mergulho no Mar Morto em que são vistos peixes. Trata-se de um fenômeno milagroso que está ocorrendo na região de Israel.
– Israel é o local onde Ez 47 está se cumprindo. Israel é o “termômetro do mundo”, e nessa nação ainda ocorrerão outros sinais escatológicos como a reconstrução do Templo (Zacarias 1:16; fiquem atentos no noticiário; sigamos o conselho de Karl Barth, teólogo alemão do século XX: “É preciso segurar numa mão a Bíblia e na outra o jornal”).
Diversas outras profecias apontam para um avivamento vindouro:
– A morte de Billy Graham como sinal;
– Lou Engle, líder do movimento The Send, afirma: “Não será apenas jejum e oração, mas também a proclamação do Evangelho. Sinais e maravilhas, e estádios serão lotados. E o manto de Billy Graham virá sobre a nação”.
– O Kansas City Chiefs sendo campeão da NFL em 2020, cumprindo a profecia de Bob Jones;
– William Seymour, antes de morrer, profetizou que depois de cem anos Deus enviaria outro avivamento maior que o ocorrido na rua Azusa [que ocorreu até meados de 1915];
– Em seu livro “Por Que Tarda o Pleno Avivamento?”, o pastor Leonard Ravenhill relata:
“Neste momento, Deus está preparando seus Elias para a última e grande ofensiva mundial contra a impiedade (seja ela política ou de outro tipo, mesmo com máscara de religiosa). O último e grande avivamento, gerado e operado pelo Espírito Santo, será o rompimento dos velhos odres do sectarismo pelo vinho novo do Senhor.”
– Inclusive, muitas profecias apontam para o Brasil como celeiro desse avivamento. Em 2014, Stacey Campbell profetizou quando estava no Canadá:
“O Senhor me disse quando eu tinha 27 anos que o maior movimento de Deus não seria a nossa geração, mas que seria a geração depois de nós. Que eles farão sinais e maravilhas, eles transformarão nações, eles transformarão a sociedade, e a sociedade não irá mudá-los! E há um movimento de reforma chegando, e o poder de Deus irá atingir os lugares baixos, movimentos de justiça irão surgir ao redor do mundo. Eu farei dos lugares baixos, altos. A justiça irá entrar em governos corruptos. Brasil! Brasil! Se prepare! Brasil! Brasil! Uma onda da minha santidade e uma onda do meu poder, poder de reforma, está vindo para a nação do Brasil, e muitas outras nações também.”
– A Lei nº 10771 de 02 de julho de 2004, de autoria do vereador Barbosa Júnior, institui Juiz de Fora como a Capital do Avivamento no Brasil, indo de encontro a muitas outras profecias sobre um avivamento vindouro nesse município.
Joel 2 ainda irá se cumprir. O maior avivamento de todos os tempos ainda ocorrerá na face da Terra. Felizes que os dele participarem.
(Imagem: “Não era Pelé jogando nem os Beatles tocando, era Billy Graham pregando o Evangelho!”)
(Referências bibliográficas: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ha-vida-no-mar-morto-como-profecia-de-ezequiel-47-esta-se-cumprindo-nos-dias-atuais.html; https://www.worldchallenge.org/pt/o-último-avivamento; https://m.youtube.com/watch?v=sY8yW5tei8U; https://godtv.com/bob-jones-prophecy-kansas-city-chiefs/; https://guiame.com.br/colunistas/joel-engel/o-brasil-tera-um-avivamento-maior-que-o-dos-tempos-da-rua-azusa-eua.html; https://m.youtube.com/watch?v=PVoPDPT6DVo; https://c-mara-municipal-da-juiz-de-fora.jusbrasil.com.br/legislacao/323875/lei-10771-04)

Comentários
Postar um comentário