TESTEMUNHO DE MILAGRES #1 - EVANGELISMO NA RUA E CURAS

No dia 07 de abril de 2019, num domingo, iniciamos na unidade Zona Norte da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (PIB-JF) o projeto Casa de Paz. Nós caminhamos pelos bairros indo até a residência das pessoas, não com o intuito de levar uma religião ou placa de igreja, mas simplesmente Jesus Cristo. Billy Graham sabiamente dizia que “A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores”. Por isso cumprimos o IDE. Sabemos que podemos viver experiências com o Senhor, principalmente porque determinados locais são território do inimigo, pois apesar de sermos de Deus, o mundo jaz no maligno (1Jo 5:19). Por isso, ficamos atentos para possíveis ambientes pesados, sujeitos até a ocorrem uma possessão demoníaca.

Enfim, tocamos muitas campainhas, e determinadas pessoas afirmavam que tudo estava bem em suas vidas, ou que então já possuíam uma religião. Numa dessas ocasiões, em uma das casas, estávamos conversando com uma senhora no portão, e naquele momento senti um cheiro muito forte de álcool (depois, ao perguntar meus amigos, todos foram unânimes ao dizer que não sentiram cheiro algum). Senti que aquele cheiro não era proveniente da senhora ou da residência, até mesmo porque estávamos na calçada, mas aquilo era um sinal do Espírito Santo. Eu falei: “Olha, eu não quero ser invasivo e a senhora não precisa se expor, não precisa citar nomes, mas tem alguém na família da senhora que é alcoólatra”, ao que ela replicou: “Na verdade, não é ninguém daqui de casa, mas tenho sim um cunhado que tem problema com bebida”. Na mosca! Oramos com o propósito de que Deus tocasse aquele homem onde quer que ele estivesse, e declaramos vencidos todos os principados e potestades que estavam sobre aquela família.

Na última casa na qual batemos, a moradora foi extremamente receptiva, aceitou que fizéssemos uma visita durante a semana e até nos convidou pra entrar. Enquanto meu amigo conversava, senti uma voz dentro de mim: “Tem alguma coisa na perna esquerda dessa mulher”. Já na despedida, ao cumprimentá-la perguntei: “A senhora tem alguma coisa na perna esquerda?”, e na hora ela afirmou: “Tenho!”. Me contou que eram dores, provavelmente por causa das varizes.

Ministrei cura sobre a vida daquela senhora, restauração sobre toda a musculatura, ossos e nervos, e ao término pedi para que ela fizesse movimentos que não conseguia fazer antes. Ela esticou a perna, dobrou o joelho, só faltou dançar! Ela ficou surpresa com a cura instantânea. Deixei claro que aquilo não era mágica, tampouco superpoderes, mas Deus havia me mostrado porque Ele a ama e queria abraçá-la.

Encerro com uma situação de um senhor que estava passando na calçada, e o Espírito Santo me indicou algo no coração dele. Conversamos um pouco e perguntei se por acaso ele sentia alguma espetada na região do coração ou dores no peito, e ele respondeu negativamente. Contudo, logo ele se abriu, contou que tinha memórias do passado que até hoje o atormentavam, traziam pesadelos e temores, e enquanto falava por vezes encostava a palma da mão no lado esquerdo do tórax. Foi aí que descobri que na verdade a indicação de Deus obviamente estava certa, ele realmente tinha algo no coração, mas não era nada físico conforme eu havia interpretado, mas sim emocional. Não era referência ao coração de carne, ao órgão, mas sim à fonte dos sentimentos. Orei para que Jesus desse àquele dócil senhor a paz que apenas Ele pode dar, vinda de Seu trono e de Sua graça.

Portanto, a gente quer viver as experiências da Bíblia, as coisas vão começar a acontecer, vai abrir porta de emprego, vai ocorrer cura. Está disponível pra nós, basta darmos o primeiro passo de fé, basta sairmos do barco (zona de conforto) e colocarmos o pé na água (zona instável). Dá frio na barriga? Com certeza! Mas isso demonstra que somos dependentes do Espírito Santo, que não é pela força do nosso braço.

Uma das evidências do avivamento genuíno é o despertamento da igreja. Proclamaremos às nações: vivo Ele está!

(Texto originalmente publicado no Instagram no dia 07 de abril de 2019)


— Se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA