COMO UM ROCKSTAR

Desde a minha adolescência, sou fã de rock’n roll. A banda Linkin Park me introduziu para este multiverso do rock, e desde então é o meu estilo musical preferido. 🤘🏼🎶

Quem gosta de rock sabe que não se trata apenas de ouvir as músicas no fone de ouvido, mas envolve todo um estilo de vida. Tem as histórias por trás das capas dos discos (quem nunca viu a capa do “Abbey Road”, “Dark Side of the Moon”, “Nevermind”?), a história de vida das bandas, ir nos shows, ter um guarda-roupa cheio das camisas pretas... enfim, você incorpora aquilo.

Portanto, eu sempre lia histórias dos rockstars (na verdade, todo fã queria ter uma vida de rockstar). Há algumas icônicas como a da ocasião em que Elvis Presley saiu de casa e viajou com amigos em seu jatinho particular só pra comer um inesquecível sanduíche de creme de amendoim em Denver, no Colorado; Ozzy Osbourne arrancando com a boca a cabeça de um morcego em cima de um palco; além do estilo de vida apregoado e eternizado na música “Rockstar”, da banda Nickelback, e no filme “Quase Famosos” (2000).

Porém, uma coisa que eu descobri depois de me tornar um discípulo de Jesus Cristo é justamente que a vida de um discípulo é bem mais empolgante do que a vida de um rockstar.

Imagina levantar da cama de manhã e não saber o que aquele dia vai te reservar? Imagina viver na realidade física/terrena ao mesmo tempo em que caminha na realidade espiritual/sobrenatural?

Viver coisas que só víamos em filmes, como participar de um ritual de exorcismo. Fazer coisas que achávamos que somente os personagens da Bíblia poderiam fazer, como fluir em dons espirituais (visões, curas, revelações).

Certa vez, no programa “The Noite”, o humorista Danilo Gentili confessou: “Quando eu era moleque, eu assistia filme de exorcismo e eu tinha muita vontade de ser padre porque eu achava: ‘Deve ser uma vida cheia de ação! Imagina enfrentar o demônio, encontrar a pessoa, e a pessoa vai sair andando na estrada, e eu sou o cara que vai resolver!’ Eu queria ser policial e padre, porque eu via no filme que era muito legal a rotina desses dois caras”. E ele está certo! É uma rotina incrível mesmo! 🤪

Um bom exemplo é a vida do apóstolo Pedro. Ele andou sobre as águas como um verdadeiro X-Men. Ele recebeu uma revelação do Céu em seu espírito (a de que Jesus era o Cristo). Ele viu Elias e Moisés no episódio do Monte da Transfiguração. Depois, o livro de Atos relata que a sombra de Pedro curava enfermos, sua pregação converteu três mil almas, ele foi preso e depois liberto por ação de um anjo. Essa vida é mais intensa que a de um rockstar ou não?!

Aquele velho lema “S&x0, Drogas e Rock’n Roll” não se compara a isso aqui: “Ser fiel a uma única mulher é um preço pequeno demais se comparado a algo tão grande, como ter uma mulher” (G.K. Chesterton); o vinho novo do Espírito (Lc 5:37); e sim, como diz a canção do Kiss, “God Gave Rock and Roll to Tou”!

O Evangelho é empolgante! Por isso, todos os dias temos que acordar com os seguintes pensamentos:

1) Nós não vamos mais precisar recorrer às bibliotecas para saber algo sobre avivamento, porque vamos viver um bem em nossa cidade.

2) Nas EBDs, não vamos contar apenas o que os pais da Igreja fizeram, mas também o que nós fizemos durante a semana.

3) O que nós vamos fazer hoje? Mudar o mundo.

🌎🔥🙏🏼





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA