RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL

Como descrevera a freira Santa Teresa D’Ávila, nossa alma é como um castelo com diversas moradas – e a oração é uma das chaves para adentrar por estas portas, sendo que Deus é o fim último.

Estava lanchando com minha esposa, em casa (hoje, sexta-feira, por volta das 22h30m), quando meu “sentido espiritual” começou a vibrar. De ímpeto, senti que hoje era noite de Lua Cheia. Sim, sem nenhum motivo aparente, pois eu tampouco olhara para o céu hoje. Perguntei à minha esposa se hoje era noite de Lua Cheia, e ela disse que achava que sim. Saí na varanda, ergui os olhos e confirmei o que já sabia em espírito: lá estava a Lua Cheia.

Isso me deixou intrigado. Como eu pressenti?

Antes de continuar, quero esclarecer algo. Por que escrevo esses textos? Porque eu percebo uma certa lacuna na nossa vasta bibliografia cristã acerca dessas temáticas profundamente espirituais e místicas (segundo o dicionário Michaelis, “misticismo” significa crença religiosa ou filosófica dos místicos, que admitem comunicações ocultas entre os homens e a divindade; aptidão ou tendência para crer no sobrenatural em lugar do racional ou científico; credulidade; intenso sentimento religioso que leva o homem a atingir um estado contemplativo que lhe possibilita o encontro interior com o infinito divino; mística).

Portanto, senti um chamado de Deus para, através de minha experiência, tentar ajudar outros que possuem dons similares. É aquela velha história: se você vê um problema, ofereça a solução. Na ausência de mais materiais sobre, eu ofereço o meu próprio.

Continuando. Me instigou o fato do meu “sentido espiritual” ter sido ativado e eu ter adquirido ciência acerca da Lua Cheia de hoje. Fui fazer uma pesquisa e achei algumas informações:


– Conforme o site WeMystic Brasil, “a Lua Cheia também atua como fator estimulante de nossa sensibilidade e psique. Ela aumenta a frequência vibratória dos corpos etéricos, fazendo com que a gente se sinta mais energizado e sensível. Isso é inclusive positivo para nossa saúde, pois melhora o funcionamento dos sistemas sanguíneo e nervoso. Do ponto de vista mental e espiritual, esta é a Lua que nos propicia a melhor conexão com o eu interior, com nossas próprias almas. Isso faz com que você se sinta mais espiritualizado, e inclinado a explorar com mais afinco os processos de autoconhecimento”.

– Percebe-se que a Lua Cheia é presença constante em temáticas que envolvem o misticismo e espiritualidade. Na cultura popular, geralmente as bruxas são retratadas acompanhadas de uma Lua Cheia ao fundo. No folclore, o homem que carrega a maldição do Lobisomem (licantropia) sofre a transformação em noites de Lua Cheia. De acordo com a Patrística, no mundo material a Lua é a imagem daquilo que a Igreja representa para a salvação do mundo espiritual; era a imagem, “patética e, ao mesmo tempo, consolante” da existência humana.


Sem duvida, há um pano de fundo espiritual nisso tudo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA