CRISTÃO ATÉ NA LUA!

Você sabia que os primeiros alimentos ingeridos no espaço foram o pão e o vinho da Ceia do Senhor?

O responsável pelo feito foi o astronauta Buzz Aldrin, que era cristão da Igreja Presbiteriana.

Leia esta matéria da Revista Galileu:


“Em 20 de julho de 1969, a missão Apollo 11 pousava na Lua. Poucas horas antes de se tornar o segundo homem a caminhar pelo astro (o primeiro foi o comandante Neil Armstrong), Edwin ‘Buzz’ Aldrin entrou para a história como o primeiro ser humano a praticar o sacramento cristão da comunhão no satélite natural da Terra. ‘Eu despejei o vinho no cálice que a nossa igreja havia me dado. Na gravidade de 1/6 da Lua, o vinho se enrolou graciosamente em um dos lados do copo’, disse o astronauta em uma matéria para a revista Guideposts em 1970.

‘Era interessante pensar que o primeiro líquido servido na Lua e o primeiro alimento comido ali são elementos da comunhão’. Através do gesto, sua intenção era a de mostrar ao mundo que Deus também se manifestava no espaço e que o programa espacial do homem se enquadrava perfeitamente nos planos do Criador.

Presbiteriano devoto, Aldrin, assim como outros colegas da NASA, era na época um membro ativo da Webster Presbyterian Church, localizada próxima às instalações da agência em Houston, Texas. Dean Woodruff, pastor da comunidade, autorizou Aldrin a ministrar a própria comunhão em solo lunar, e forneceu o cálice, o pão e o vinho para a realização da cerimônia. Até hoje, a igreja mantém o cálice em exposição, e celebra todos os anos, no domingo mais próximo de 20 de julho, o Domingo da Comunhão Lunar.”


Há um trecho no filme “God’s Not Dead: We The People” (2021) que faz alusão a esse momento histórico:


“A NASA tem uma longa história com homens e mulheres de fé. Sabe quais foram os primeiros alimentos consumidos em território lunar? Pão e vinho consagrados. Foi o que aconteceu quando o astronauta Buzz Aldrin recebeu a comunhão logo após pousar o Módulo Lunar no Mar da Tranquilidade. Aldrin era um presbítero da Igreja Presbiteriana de Webster e teve permissão especial para levar pão e vinho consigo e se autocomungar. Alguns meses antes, na véspera de Natal, a tripulação da Apollo 8 leu o Livro do Gênesis enquanto orbitava a Lua. O astronauta israelense Ilan Ramon recitou o Kiddush do Shabat judeu.”


Isto demonstra que não há disparidade entre Ciência e Religião e que você pode trabalhar na NASA ou onde for, e ainda assim professar a sua fé!




(Referência bibliográfica: https://revistagalileu.globo.com/amp/Ciencia/Espaco/noticia/2014/07/voce-sabia-que-buzz-aldrin-comungou-na-lua.html)



— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA