GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR

Se o Avivamento de Asbury terminasse agora, já teria valido a pena.

Já teria valido a pena por causa das inúmeras pessoas que se arrependeram de seus pecados, foram libertas de opressões e estão sendo alimentadas com o Pão da Vida.

Já teria valido a pena porque Deus de uma vez por todas fez cair a ficha de que avivamento não acabou em Atos 2 ou na História, mas acontece ainda em nossos dias, em pleno século XXI.

Tudo isso mexe com meu coração.

Sim, de certa forma falava-se sobre avivamento. Mas nada comparado ao Espírito Santo colocar o tema na ordem do dia.

Só se fala nisso. AVIVAMENTO. Fiéis, teólogos, pastores. Das mais diferentes doutrinas, denominações, confissões.

O assunto “avivamento” saiu das rodas de conversa pós-culto, deixou de ser apenas o tema predileto de um irmão ou outro, cerne de uma pregação aqui e acolá, e invadiu a vida da Igreja, a ponto de cultos, células e os vindouros retiros de carnaval inevitavelmente estarem centrados no tema.

Na minha visão, é Deus sendo misericordioso para os que dormiam, para os que haviam se esquecido que há poder na vida ordinária da igreja, mas há um poder extraordinário quando avivamento acontece. É Deus dando tempo para as virgens adquirirem mais óleo, enquanto o Noivo não chega.

É Deus deixando a Igreja de prontidão para um avivamento ainda maior que irá acontecer... o Grande Avivamento, que precederá a volta de Jesus.


(15/02/23)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA