GUIADOS PELA FÉ

O que tem guiado a nossa vida?

Muitos são guiados pelo time de futebol. Se este possui êxito dentro de campo, a pessoa está feliz. Se o time perde, acabou o dia.

Outros são guiados pela bolsa de valores ou cotação do dólar. Se a bolsa subiu e o dólar está num preço ok, “oh happy day”! Caso contrário, tudo cinza.

Ainda há aqueles que são guiados pelos jornais, sabia? Isto é, se as notícias são boas, logo, o indivíduo está bem. Se são más, já era.

Ei, não estou dizendo que é errado torcer pra um time, investir na bolsa ou acompanhar as notícias – inclusive, eu mesmo faço essas três coisas. O errado é deixar com que nossa vida seja governada por qualquer outro nome que não seja DEUS!

Olha só o que a Bíblia diz:


“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”

(Hebreus 11:1)


O que isso significa? É simples: a fé possui um alcance maior do que a visão.

Afinal, a visão contempla o que está diante dos olhos, o que está posto no mundo. Mas a fé vê além.

Quer exemplos?

Quando José estava no fundo do poço ou no chão da prisão.

Quando o povo hebreu estava entre a cruz e a espada: de um lado, os soldados egípcios furiosos. Do outro, o Mar Vermelho.

Quando o profeta Ezequiel estava diante do vale de ossos secos. Só havia morte ali.

Quando Paulo estava num navio prestes a naufragar.

Você lembra qual foi o fim de cada uma dessas situações?

Deus cumpriu a promessa que havia feito para José e ele se tornou governador do Egito.

Deus abriu o Mar Vermelho. O povo hebreu passou e o egípcio ficou.

Deus fez brotar vida no vale de ossos secos.

Deus enviou um anjo e poupou a vida de Paulo e de todos os que estavam na embarcação, porque o apóstolo ainda tinha uma missão a cumprir.

Em resumo, Deus cria saídas sobrenaturais onde não há saídas naturais.

Ele faz isso que a Palavra declara:


“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.

A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.”

(Isaías 43:19-21)


Deus muda as leis a favor dos seus. Sejam elas leis humanas, leis da Física...

Sim! Lembra que Ele mudou a Lei de Moisés para abençoar as filhas de Zelofeade (Números 27:7)? Lembra que Ele fez o Sol parar só para que Josué e o exército israelita vencessem a guerra (Josué 10:13)?

Deus muda decretos ao seu favor. Porém, para enxergar isso, você precisa dos olhos espirituais.

Se Josué não tivesse os olhos espirituais (fé), ele iria levantar a bandeira branca e declarar a guerra perdida. Mas ele teve fé de que Deus poderia mudar o rumo daquela situação.

Se as filhas de Zelofeade tivessem ficado conformadas em não adquirir a herança, nada aconteceria. Vida que segue. Bola pra frente. Contudo, por causa de sua fé Deus mudou a Lei para abençoá-las.

Às vezes você ou um ente querido recebeu um diagnóstico médico ou uma decisão judicial irreversíveis. Aos olhos naturais, “game over”. Aos olhos da fé, o mesmo Deus que fez brotar fonte de água no deserto pode abrir porta onde não tem!

Você crê? Então, seja guiado pela fé, e não pela vista!



— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA