JUIZ DE FORA: CAPITAL DO AVIVAMENTO NO BRASIL

Juiz de Fora foi pioneira em muitos quesitos: em 1889, foi inaugurado o Banco de Crédito Real, a primeira instituição financeira de Minas Gerais; neste mesmo ano, foi inaugurada a Usina de Marmelos-Zero, a primeira usina hidrelétrica da América do Sul (e isto rendeu à cidade o título de Farol da América); graças a esse empreendimento, Juiz de Fora foi a primeira cidade a contar com iluminação publicação através do fornecimento de energia elétrica; o Cine-Theatro Central foi o primeiro teatro arrojado de Minas, contando inclusive com cinema, denotando a vida cultural intensa do município; a piscina no Sport Club foi inaugurada em 1938, sendo reconhecida como a primeira piscina suspensa da América Latina. Ademais, a cidade também foi conhecida nos tempos áureos como Manchester Mineira, devido à proeminência industrial, com destaque para a companhia têxtil de Bernardo Mascarenhas (e à notável presença de fábricas e suas chaminés entre o final do século XIX e início do século XX).

Todavia, Juiz de Fora não é apenas um centro geopolítico, mas também um centro espiritual.

Juiz de Fora é considerada a Capital do Avivamento no Brasil (Lei n° 10.771, de 02 de julho de 2004).

Portanto, Juiz de Fora será o berço de um avivamento que se alastrará por todo o Brasil, e o mundo vai querer saber o que está acontecendo aqui, pois você não precisa anunciar um incêndio, visto que a fumaça e as chamas já são vistas de longe por todos.

Juiz de Fora é celeiro de avivamento. Joel 2 ainda se cumprirá, o Grande Avivamento que precede a volta de Jesus ainda virá, e Juiz de Fora terá papel fundamental, “pois como Princesa de Minas, o Rei a escolheu para exercer esse papel”.




(Referências bibliográficas: https://www.mg.gov.br/servico/visitar-o-museu-do-credito-real; https://pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=65893; http://www.ipatrimonio.org/juiz-de-fora-usina-de-marmelos-zero/#!/map=38329; https://elizabethwerneck.com/juiz-de-fora-a-cidade-mineira-com-espirito-pioneiro/?amp; https://biblioteca.ibge.gov.br/index.php/biblioteca-catalogo?view=detalhes&id=445348)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA