LUZ NA ESCURIDÃO
O grande evangelista, D. L. Moody, ouviu alguém dizer: “O mundo ainda está para ver o que Deus pode fazer com um homem totalmente entregue nas suas mãos!”
Moody respondeu: “Eu serei este homem”.
Ele morreu em 1889, mas o mundo ainda está se beneficiando da sua dedicação.
Quem continuará o legado de Moody? Quem continuará o legado dos apóstolos? Quem continuará o legado dos heróis da fé?
O mal não possui consistência em si mesmo. O Diabo não é tão poderoso quanto Deus – como diz o pastor e teólogo John Piper, o Diabo é um cachorro preso na coleira divina. As trevas nada mais são do que a ausência da luz.
Faça um teste na sua casa. Entre num ambiente escuro. Trevas. Aperte o interruptor. Luz. Ou seja, as trevas só prevaleciam naquele ambiente devido à ausência da luz. Uma vez a luz manifesta, na hora as trevas se dissiparam.
Muitos cristãos ficam abismados com o avanço da maldade no mundo. Porém, deveriam mesmo é ficar abismados por não estarem fazendo nada a respeito, por não darem um chute na bunda do Diabo e mandarem ele e suas hostes de volta pro inferno.
Jesus foi claro:
“Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida.
Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa.
Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”
(Mateus 5:14-16)
O que isso quer dizer? É simples: que a luz não foi feita para ficar escondida. É por isso que “a natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” (Romanos 8:19).
Nós ainda não entendemos que Jesus nos deu “poder” (em Lucas 9:1-2, do grego “dunamis”, cuja raiz é a mesma da palavra “dinamite”) para continuar Sua obra. Relativizamos seus próprios dizeres quando Jesus diz que faríamos obras maiores do que as dEle (João 14:12).
Ah, meu amigo... se tivéssemos entendido isso, o mundo seria mudado em 24 horas.
Mas enquanto não entendermos, toda vez as estatísticas apontarão que somos 80% ou mais de cristãos no país e coisas do tipo... e tudo estará na mesma. O mundo continuará a jazer no maligno e as trevas a reinar. Por que? Porque não há luz.
Oro para que Deus nos desperte para nossa identidade. Que o Espírito Santo possa fazer as escamas caírem de nossos olhos e enfim entendermos tudo aquilo que a Bíblia diz que podemos ser e fazer.
— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário