O LEGADO DE GREGORY MCNUTT

Esses dias, estava assistindo a um trecho da participação do Ângelo Bazzo no Hub Podcast e ele relatou que, no início de sua conversão, ouviu uma música chamada “Canção da Montanha”, de um norte-americano chamado Gregório, que cantava: “Óh, Deus! Preciso de Ti, eu preciso de Ti”. Diz Bazzo que, na primeira vez que ouviu, não achou nada demais. Na segunda vez, sua vida acabou. Ele falou: “Gente, esse cara está falando tudo o que eu sempre sonhei, parece que ele está arrancando de dentro do meu coração”.

Daqui a uns dias, por soberania de Deus, seu pastor lhe ligou para perguntar sua opinião sobre alguém que pregaria na igreja. Ele nunca havia perguntando isso antes, pois Ângelo era um membro normal da igreja. Esse homem era ninguém menos do que Gregory McNutt.

Quando Bazzo chegou na igreja, eis a cena: pela primeira vez, viu um cara deitado no púlpito, mascando chiclete. A primeira coisa que ele falou foi uma piada sem graça.

E nada daquilo de não seguir nenhum “estereótipo religioso” atrapalhava, pois grande era a unção de Deus em sua vida.

Conheci Gregory McNutt no começo de minha conversão. Não pessoalmente, mas através de suas mensagens. Ele sempre contava sobre a história dos avivamentos, de Gales, das Ilhas Hébridas, da Rua Azusa... também falava de A.W. Tozer (teólogo norte-americano) e Leonard Ravenhill (de quem foi discípulo). Como o avivamento sempre queimou no meu coração, ver um homem queimar por ver o mover de Deus acontecer de forma extraordinária e sobrenatural me prendia a atenção. Ouvir essas histórias me dava (e dá) tanto prazer quanto ler “Heróis da Fé”, uma das minhas primeiras aquisições.

Hoje faz 6 anos que Gregory voltou para Jesus. E ter essa memória de sua pessoa, quando ainda estamos buscando avivamento, provoca inspiração e reverência a um homem que dedicou sua vida ao fogo, paixão e lágrimas!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA