O QUE VOCÊ TEM FEITO DA SUA VIDA?
Pensa comigo: se Deus nos ama, por que Ele permite que nós fiquemos nesse mundo tão difícil, nessa realidade caída, que “jaz no maligno”, como diz a Bíblia?
Se aqui não é a nossa casa definitiva, pois somos estrangeiros e peregrinos, por que Ele não nos arrebata logo, assim como fez com Enoque e Elias?
Pense um pouco.
Pensou? Agora, vou te dar a resposta, pois ela é bem simples.
Deus permite que fiquemos por um tempo nessa realidade porque temos um propósito a cumprir.
Você acha que Deus cuidou de Moisés, desde quando ele era um bebê no cesto de junco do rio Nilo até quando ele era um príncipe do Egito, para qual motivo? Para que ele curtisse a vida? Ficasse de boa? Não! Porque havia uma promessa de libertação para o povo hebreu, e Moisés seria o líder.
Deus nos guarda, nos protege e nos salva não para ficarmos “de boa na lagoa”, mas sim para cumprirmos nosso propósito.
Talvez você já tenha lido ou assistido algum testemunho de uma pessoa que morreu, foi pro Céu mas voltou à vida, tipo no filme “90 Minutos no Paraíso” (2015). Por que Deus “manda de volta” certas pessoas? Por que Ele trás mortos de volta à vida assim como Ele fez com Lázaro? Porque essas pessoas ainda tem uma missão a ser cumprida.
Um exemplo bíblico de “ir ao Céu e voltar” está no episódio do Monte da Transfiguração (Mateus 17:1-13). Pedro, Tiago e João estavam literalmente experimentando o Céu na Terra, diante de
Moisés e Elias, além de Jesus em seu corpo glorificado. Estava tão bom que eles queriam montar tendas e ficar por ali mesmo, assim como o protagonista do filme “90 Minutos do Paraíso” que não queria ter voltado a viver, mas sim ter permanecido no Céu – pois, convenhamos, lá é bem melhor.
Moisés e Elias, além de Jesus em seu corpo glorificado. Estava tão bom que eles queriam montar tendas e ficar por ali mesmo, assim como o protagonista do filme “90 Minutos do Paraíso” que não queria ter voltado a viver, mas sim ter permanecido no Céu – pois, convenhamos, lá é bem melhor.
A Bíblia relata:
“Então Pedro disse a Jesus: ‘Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias’.
Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: ‘Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!’”
(Mateus 17:4-5)
Percebam que, quando Pedro sugeriu que todos ficassem por ali mesmo, Jesus nem respondeu! A voz do Pai já foi entrando em cena! Isso significa que Deus não quer que nós desejemos o Céu antes da hora. Ele também não quer que fiquemos 24 horas nos cultos, eventos e conferências. Ele quer que nós saíamos, cumpramos o ide, e mostremos aos outros esfomeados onde tem pão (como dizia o pastor D.T. Niles: “Evangelização é um mendigo contando a outro onde encontrar pão”).
A igreja é um centro de treinamento. É um posto de combustível para nos reabastecermos espiritualmente. É um lugar de renovo para que possamos cumprir o IDE.
Állef Mendes tem uma canção que diz: “Só tenho uma vida pra queimar”. E o que estamos fazendo dela? Estamos de fato cumprindo nosso propósito eterno ou estamos apenas ajuntando aquele tipo de tesouro que as traças e ferrugem consomem?
Não perca mais tempo. Viva o roteiro que Deus escreveu pra sua vida!
— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário