O SEGREDO DE JONATHAN EDWARDS

Conta-se que, em uma das vezes que regressava à casa, ao dirigir-se ao quarto de oração para deixar o casaco, Jonathan Edwards encontrou a mulher como que flutuando acima da cama, em decorrência da ação do amor de Cristo sobre ela. O fato foi registrado em um de seus tratados sobre avivamento e serve para mostrar que avivamentos podem ser caracterizados por sinais extraordinários.

No famoso sermão de Edwards denominado “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, o livro “Heróis da Fé” registra que “foi como se Deus arrancasse um véu dos olhos da multidão para contemplar a realidade e o horror da posição em que estavam. Nessa altura, o sermão foi interrompido pelos gemidos dos homens e os gritos das mulheres; quase todos ficaram de pé ou caídos no chão. Foi como se um furacão soprasse e destruísse uma floresta. Durante a noite inteira a cidade de Enfield ficou como uma fortaleza sitiada. Ouvia-se, em quase todas as casas, o clamor das almas que, até àquela hora, confiavam na sua própria justiça. Esperavam que, a qualquer momento, o Cristo descesse dos céus com os anjos e apóstolos ao lado, e que os túmulos entregassem os mortos que neles havia”.

Alguns podem achar que tais experiências sobrenaturais ou ser usado por Deus de tal forma trata-se de privilégio reservado a alguns poucos escolhidos.

Ledo engano.

O segredo de Jonathan Edwards fluir sobremaneira no sobrenatural é simples: ele costumava passar treze horas, todos os dias, estudando e orando.

Jejuar, orar e meditar nas Escrituras era tão comum para este pregador inglês quanto respirar.

O problema é que queremos viver maravilhas com Deus, mas não queremos usar a chave que abre essa porta.

Queremos entrar na galeria dos heróis da fé, mas não queremos pagar o preço que eles pagaram.

Queremos ter o mesmo poder da igreja de Atos, mas não queremos jejuar, orar e conhecer as Escrituras como eles faziam.

Quem vai continuar o legado de Jonathan Edwards? Quem vai promover um novo avivamento?

Certamente aqueles tão devotos quanto ele.

O convite pra você hoje é: separe um tempo de qualidade para jejuar, orar e ler a sua Bíblia.

Uma coisa é garantida: você não será a mesma pessoa.




(Referências bibliográficas: FERREIRA, Franklin. Avivamento para a Igreja: o papel do Espírito Santo e da oração na renovação da igreja. Vida Nova: 2015, p. 66; BOYER, Orlando. Heróis da Fé. Págs. 43-44)



— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA