ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
O mundo espiritual existe. Ele é real. Inclusive, mais real do que este mundo físico.
Afinal, tudo neste mundo físico passará. Tudo o que nele há é perecível.
Ademais, não é porque não vemos o mundo espiritual que ele deixa de ser real. Nós não vemos o oxigênio, mas sabemos que ele é real. Nós não vemos o mundo espiritual (alguns conseguem ver, como no episódio de 2 Reis 6:15-17), mas ele opera ao nosso redor e nesse universo. Nós conseguimos ver uma cadeira, ela é real, mas tem prazo de validade. Portanto, o que é espiritual (anjos, por exemplo) está acima, pois é eterno.
No final do filme “Invocação do Mal” (2013), há a frase de Ed Warren, especialista paranormal: “Forças diabólicas são formidáveis. Essas forças são eternas e elas existem hoje. O conto de fadas é real. O diabo existe. Deus existe. E para nós, as pessoas, nosso próprio destino depende de qual escolhemos seguir”.
Postas estas questões, vamos avançar. Segundo as Sagradas Escrituras, existem três céus. O pastor Gustavo Paiva explica:
“A Bíblia diz que nós estamos assentados com Cristo Jesus nas regiões celestiais. Essas regiões celestiais são chamadas de terceiro Céu. É onde o trono de Deus está. Então, se existe terceiro Céu, existe um segundo, existe um primeiro.
Então o que seria o primeiro Céu? Seria esse Céu das estrelas, das nuvens, aonde nós vivemos muitas vezes angústia, tribulação, guerras, problemas relacionais.
O segundo Céu é o Céu das guerras, das batalhas espirituais. Sabe quando o príncipe da Pérsia segurou a oração para que não chegasse até Daniel, e Deus manda Miguel e travam aquela batalha e as palavras cheguem até Daniel? Esse é o segundo Céu.
Mas existe o terceiro Céu chamado ‘Céu dos Céus’, é onde está o trono de Deus. E a Bíblia diz que nós estamos aí, assentados com Jesus neste lugar.
Então pensa comigo: se você está vivendo da Terra pro Céu, angústia, depressão, medo, vergonha, tudo está acima de você.
Se você está vivendo da Terra pro Céu, principados, potestades, dominadores, está acima de você.
Mas se você entender que você está assentado com Cristo Jesus nas regiões celestiais, tudo isso está abaixo de você.
Então a grande verdade é que quando começamos a viver uma perspectiva do Céu pra Terra, nós estamos influenciando o mundo que está abaixo de nós com a visão de Cristo.”
Na famosa oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a orar: “Assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). O que isso significa?
Quando Deus falou pra Abraão que lhe daria uma grande descendência, numerosa como as estrelas do céu, ele já era idoso e sua esposa Sara era estéril.
Quando Deus revelou a José através de sonhos que ele teria um papel de grande autoridade, ele era um simples cuidador de ovelhas e cabras. Depois, foi vítima de tentativa de assassinato pelos seus próprios irmãos; vendido como escravo para o Egito; preso por um crime que não cometeu; e esquecido por quem um dia estendeu a mão.
Quando Deus ordenou que o profeta Samuel ungisse Davi como rei de Israel, ele era um pastor de ovelhas e entregador de queijos, e o trono já estava ocupado pelo rei Saul.
Quando Lázaro morreu, Jesus disse que ele estava apenas dormindo.
Loucura? Viagem na maionese? Fora da realidade? Nada disso.
Deus estava declarando pra esses homens não a partir da perspectiva da Terra pro Céu, mas sim da perspectiva do Céu pra Terra.
Deus fez a estéril Sara dar à luz Isaque, o filho da promessa.
Deus tornou José o governador do Egito, nação que era a principal potência do planeta na época.
Deus fez de Davi o maior rei da história de Israel, e prometeu-lhe que apenas a sua descendência sentaria no trono.
Jesus disse que Lázaro estava dormindo, e não morto, porque no Céu não existe morte. E, como Jesus vivia da perspectiva do Céu pra Terra, e não o contrário, pra Ele seu amigo de fato apenas dormia.
Deus não ligou pros empecilhos naturais, porque Ele opera a partir do sobrenatural. Deus não se “preocupava” com a atual situação de quem Ele direcionou as promessas, pois nada seria empecilho para o cumprimento delas. Por exemplo, o fato de Sara ser estéril era apenas um detalhe que não interferiria em nada no cumprimento da promessa. Afinal, como declara o pastor André Fernandes: “Se Deus disse que vai acontecer, já aconteceu”.
Qual tem sido a sua perspectiva? Da Terra pro Céu ou do Céu pra Terra? Você você debaixo do natural ou do sobre-natural? Você dá ouvidos à voz do mundo (primeiro Céu) ou à voz de Deus (terceiro Céu)?
(Referências bibliográficas: https://m.youtube.com/watch?v=zQf0SMsrkco; https://m.youtube.com/watch?v=Hp5LS1dAMWI)
— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário