BISCOITO

Certa vez ouvi um testemunho impactante. Não me recordo onde especificamente, mas a história nunca saiu de minha memória.

Um grupo de jovens de uma igreja decidiu sair para evangelizar nas ruas. Abordaram as pessoas individualmente para falar do amor de Jesus, orar, ouvir, sorrir, dar um simples “boa noite”...

Em dado momento, um dos rapazes evangelistas ali presentes abordou um jovem em situação de rua, que devia ter por volta dos seus vinte e poucos anos. Além de pregarem o Evangelho, também lhe ofereceram pão e café, que haviam levado especialmente para alimentar os necessitados.

Estava tudo indo bem, conforme o planejado, até que o evangelista em questão ouviu o Espírito Santo falar em seu coração: “Fale para este jovem a seguinte palavra: ‘Biscoito’”.

Ele não entendeu absolutamente nada! Como iria virar para aquele jovem em situação de rua e falar “biscoito”, do nada?!

De início, ele relutou. Mas, quando o negócio é de Deus, não tem jeito. O coração queima, a língua quase que pronuncia as palavras sozinhas... você sabe como é.

“Amigo”, disse o rapaz cristão para o jovem em situação de rua, “eu não sei o motivo, a razão ou a circunstância, mas Deus me ordenou algo, e eu simplesmente estou obedecendo. Ele me pediu para te falar o seguinte: BISCOITO”.

Aquele jovem, que estava com o pão em uma mão e o copo de café na outra, deixou ambos caírem no chão. Ele irrompeu em lágrimas e soluços, e todos ali ficaram sem saber o que fazer. Um dos rapazes abraçou-o sem dizer palavra.

Quando ele se recompôs, enxugou as lágrimas e falou: “Faz alguns meses que eu saí de casa e decidi morar na rua... eu tenho uma família, eu tenho um lar. Porém, meu pai sempre foi muito maldoso comigo. Ele bebia, chegava em casa e maltratava a mim e à minha mãe. Um dia, eu comi o último biscoito que havia no pote da cozinha. Quando meu pai chegou em casa, já bêbado, ele olhou para aquele pote e perguntou com ira: ‘Quem comeu o último biscoito?!’ Na hora eu admiti, porque o biscoito era pra todos comerem, e não apenas ele. Mas isso foi o suficiente pra ele me dar uma surra e quebrar as coisas do meu quarto. Nesse dia, decidi que nunca mais iria sofrer, nunca mais passaria por aquelas injustiças. Peguei minhas coisas e fui morar na rua, entendendo que esse destino seria menos pior do que viver no inferno que era minha casa. Agora, você falando ‘biscoito’, eu entendi que Deus nunca me esqueceu, Deus nunca me abandonou e se importa comigo!”

Uma simples palavra foi o gatilho necessário para toda a história daquele jovem vir à tona, e ele entender que Deus nunca lhe abandonou. Dali em diante, ele decidiu servir a Deus, voltar pra casa e recomeçar.

Irmãos, nem sempre vamos entender o porquê de Deus pedir ou fazer algo. Mas a Bíblia não diz que precisamos entender sempre. Ela diz que devemos obedecer sempre.

Se aquele rapaz da igreja tivesse desobedecido a ordem de Deus por achar “sem pé nem cabeça”, aquela vida jamais teria sido impactada.

Jesus falou pra Pedro: “Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá” (João 13:7). Depois de obedecer e falar o tal “biscoito” para o jovem em situação de rua, tudo foi entendido.

Obedeça a Deus. Mesmo sem entender, mesmo sem saber o final da história. Pois tenha certeza que, em algum momento, tudo fará sentido!




— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA