O LEGADO DE TIM KELLER
Texto de minha autoria escrito para o Instagram do Revolução UP, ministério jovem da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (unidade Zona Norte):
No dia 19 de maio, o pastor e escritor Tim Keller fez sua passagem desta vida efêmera para a verdadeira vida. Agora, ele se encontra ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo, no país de Aslam, na terra Além-mar, desfrutando das “coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem” (1 Coríntios 2:9).
O pastor Pedro Pamplona comentou: “Tim Keller foi um reformado amado por não reformados. Foi um calvinista amado por arminianos. Um complementarista amado por igualitaristas. Isso diz muito sobre sua vida e forma de ensino e ministério”.
Diante de tão nobre legado, sou levado à seguinte reflexão: nossa teologia e espiritualidade tem suscitado união ou divisão? Sectarismo ou fraternidade? Coesão apesar das divergências ou estas acima de tudo?
Muitas vezes nos esquecemos da ordenança de Jesus a respeito do “ide”, que envolve diretamente levar as Boas Novas a todo e qualquer indivíduo de maneira compreensível, e não apenas para aqueles cujas compreensões são convergentes com as nossas. Paulo se utilizou da filosofia e dos poetas gregos em seu célebre discurso em Atenas (Atos 17:16-34), de modo a tornar acessível sua exposição do Evangelho – e não diz respeito apenas à questão da acessibilidade, mas evidencia a relação entre fé e razão.
Não adotar um discurso sectário não consiste em sinônimo de concordância integral em relação a este discurso, mas desemboca em compreender aquela mensagem que John Wesley recebeu através de um sonho. O avivalista inglês teve um sonho no qual se encontrava no Céu, e lá perguntou a um anjo: “Aqui no Céu tem batistas, presbiterianos, assembleianos, metodistas?”, ao que o ser celestial respondeu: “Não. Aqui há somente pecadores. Pecadores lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo”. Placas de igreja não entrarão no Céu, mas sim pessoas justificadas pela fé.
Que possamos aprender com o legado de Tim Keller, que combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé!
(Referência bibliográfica: https://twitter.com/pedromcp/status/1659601604021043205)
— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário