REVIRAVOLTA

Texto de minha autoria escrito para o Instagram do Revolução UP, ministério jovem da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (unidade Zona Norte):



Você ainda acredita em milagres? Você ainda acredita que Deus pode fazer o que muitos consideram impossível? Você ainda acredita que o sobrenatural pode invadir a realidade natural?

A Bíblia conta a história da viúva de Naim (Lucas 7:11-17). Não obstante aquela mulher já ter perdido o seu cônjuge, é relatado que seu único filho também foi a óbito. Imagina a dor daquela mulher!

Do outro lado, Jesus caminhava rumo à cidade de Naim e “com Ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão” (vv. 11).

Onde Jesus estava, o ambiente era de festa e alegria. Afinal, o Rei dos Reis estava presente! Todavia, a poucos metros estava acontecendo um funeral. Enquanto uns riam de alegria, outros choravam pelo peso da dor.

Essas duas realidades se encontram. Jesus com Seus discípulos e a multidão que com Ele estava se deparam com a viúva de Naim e a grande multidão da cidade num ritual fúnebre.

Entenda isso: não importa quão difícil, pesarosa e dolorida seja a situação, pois quando Jesus chega, é Ele quem influencia e muda o rumo das coisas! Não foi Jesus e a multidão que o acompanhava que deixaram a alegria de lado para abraçar o luto da viúva de Naim e a multidão da cidade, mas aqueles que estavam no ambiente fúnebre é que foram impactados com a alegria que havia em Jesus e nos que o cercavam!

As Escrituras relatam que Jesus ressuscitou o defunto, devolvendo então o filho à sua mãe.

Em questão de minutos, o ambiente de morte, dor e falta de esperança deu lugar a um ambiente de vida, alegria e perspectiva de futuro.

Jesus fez o que escreveu o salmista: “Converteste o meu pranto em dança; substituíste meu traje de luto por roupas de alegria” (Salmos 30:11).

Deixa Deus agir na Sua vida. Não importa o tamanho da sua dor, porque assim como Ele fez na vida da viúva de Naim e de tantos outros, Ele pode causar uma reviravolta na sua vida!




— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA