TERMINE A CORRIDA!
Você sabia que há uma recompensa nos esperando?
“Ah, sim. Já sei disso. É a vida eterna, óbvio!”
Ok. Não está errado. Mas, além da vida eterna em si, teremos uma recompensa NA vida eterna!
O próprio Jesus afirmou: “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” (Apocalipse 22:12).
Isto é, quando adentrarmos na eternidade e estivermos frente a frente com nosso Senhor, cada um de nós será recompensado por tudo o que fez na Terra em prol do Reino!
Compreender isso nos ajuda a perseverar em meio às dificuldades e ter paciência nas tribulações, não é mesmo?
Imagina só um atleta. Ele treina duro, faz uma dieta rigorosa, fica longe da família e amigos e abre mão de muita coisa... mas tudo isso é em vão? Sem objetivo? À troco de nada? Não! Um atleta se submete a todas essas coisas porque ele está visando uma RECOMPENSA: o primeiro lugar no pódio, a medalha, o troféu!
É por isso que o apóstolo Paulo compara a nossa caminhada com Deus/vida espiritual com uma corrida:
“Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.”
(1 Coríntios 9:24-25)
Ou seja, assim como o atleta dá tudo de si na corrida porque ele sabe que tem uma recompensa o esperando, também devemos perseverar até o fim pois sabemos que há uma recompensa nos aguardando, recompensa esta que não é perecível como uma medalha ou algo do tipo, mas um galardão muito maior e melhor na vida eterna!
Por isso, persevere! Vá até o fim! Não desista! Se caiu, levante. Se errou, aprenda com o erro e siga em frente. O importante é terminar a corrida!
— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: supercrenteofc@gmail.com

Comentários
Postar um comentário