CORONEL DE CRISTO

Harland Sanders nasceu em 9 de setembro de 1890, em Indiana, Estados Unidos.

Ao longo de sua vida, trabalhou em diversos ramos: capitão de barco a vapor, bombeiro de via férrea e agricultor.

Até que, no ano de 1930, comprou um hotel e uma cafeteria no estado norte-americano do Kentucky e começou a cozinhar frango para os seus hóspedes. O restaurante funcionou tão bem que o governador do estado apelidou Harland como “Coronel do Kentucky”.

Em 1940, Harland aperfeiçoou a sua mistura de 11 tipos de ervas e especiarias. Apenas algumas pessoas em todo o mundo conhecem esta receita secreta.

Já em 1952, a estrada Interstate 75 é inaugurada como alternativa à estrada onde o Coronel tinha o seu negócio, levando consigo todo o mercado que lhe estava associado, e o seu restaurante fecha. O Coronel tem de se reinventar e começa a elaboração de um plano de expansão para vender o seu frango. Com 62 anos, abriu o primeiro KFC em Salt Lake City (Utah).

Em 1964, a rede de franchisados cresce por todos os Estados Unidos. O Coronel, agora com 74 anos, vende a Kentucky Fried Chicken Company a um grupo de investidores por 2 milhões de dólares.

Em uma entrevista concedida ao programa de TV cristão “TBN's Classic Praise”, em 1979, Coronel Sanders revelou que aceitou a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. “Quando comecei o negócio de frangos, eu era pecador e tudo mais, mas orei a Deus para que, se Ele fizesse disso um sucesso, eu faria com que sua causa fosse sempre lembrada e cuidada primeiro”, contou Sanders, no programa.

Durante sua vida, Coronel doou para instituições de caridade e enviou milhares de estudantes para a escola através de bolsas de estudo.

Mas, à medida que envelhecia, ele entendeu que suas boas obras não salvariam sua alma e que a riqueza não preenchia seu vazio. Sanders sentia que faltava algo em sua vida.

“Eu não consegui alcançar Deus em minha pecaminosidade. Eu costumava praguejar terrivelmente, desde a infância. Quando entrei na ferrovia, adquiri o hábito. E eu quis deixar [o hábito] durante anos e anos, mas não consegui nem para salvar a minha vida”, revelou ele.

E acrescentou: “Eu sabia que minha alma iria para o inferno. Meu dízimo, ir à igreja e viver bem com meus semelhantes e tudo mais, isso não vai te levar para o Céu”.

Após ter um encontro pessoal com Jesus aos 77 anos, Sanders se converteu. “Você precisa ter Deus em seu coração e também precisa entrar no coração dele. Tive a sorte de ser salvo aos 77 anos”, testemunhou.

E ressaltou: “Não adianta ser o homem mais rico do cemitério quando você não pode fazer nenhum negócio lá”.

Em junho de 1980, Colonel Sanders foi diagnosticado com leucemia aguda. Meses depois, ele faleceu devido a uma pneumonia, em 16 de dezembro, aos 90 anos de idade.

A vida de Coronel Sanders é fonte de inspiração principalmente para ressaltar que nunca é tarde para realizar os seus sonhos. A KFC, rede conhecida mundialmente (lembro-me de ver um marketing no filme “O Livro de Eli”, de 2010, estrelado por Denzel Washington, no qual o protagonista usa um lenço úmido do KFC para se limpar devido às condições daquele contexto pós-apocalipse), foi aberta quando Sanders estava na terceira idade. Talvez, muitos diriam que já era tarde demais para ele. Mas nunca é tarde para realizar os seus sonhos.

Da mesma forma, Sanders aceitou a Jesus também na terceira idade. Porém, assim como não era tarde demais para o ladrão na cruz, que reconheceu a Cristo como seu Senhor e Salvador nos últimos suspiros de vida (cf. Lucas 23:42-43), também não era tarde demais para Coronel Sanders e para nenhum ser humano que, a despeito de quem seja ou do que tenha feito, se arrepender dos seus pecados.

Jesus Cristo veio para todos, independentemente da classe social. O evangelista Billy Graham (1918-2018) afirmava: “Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens”. Sanders não precisou se arrepender porque era rico, mas sim porque, como ele mesmo dizia, Jesus precisava fazer morada em seu coração.

Não é tarde demais, pois enquanto respirar tem jeito, como diz um pastor. A Bíblia diz que “Moisés tinha oitenta anos, e Arão oitenta e três, quando intimaram o Faraó” (Êxodo 7:7). Não deixe o diabo colocar na sua cabeça que o tempo acabou, que não tem mais jeito. Você está respirando? Então, ainda há tempo de se arrepender e entregar sua vida pra Jesus!




(Referências bibliográficas: https://www.kfc.pt/sobre-a-kfc/historia/; https://guiame.com.br/amp/gospel/testemunhos/criador-do-kfc-aceitou-jesus-aos-77-anos-nao-adianta-ser-rico-precisamos-de-deus.html)




— Esse blog é feito com muito esmero, fruto de longas pesquisas e estudos para lhe trazer um conteúdo edificante. Portanto, se você gosta desse trabalho, CONTRIBUA através do PIX: pedroquintaojf@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIRADENTES E O ARQUÉTIPO DE JESUS CRISTO

“O AUTO DA COMPADECIDA” (2000): ANÁLISE TEOLÓGICA

A CRIAÇÃO NOS AGUARDA