TESTEMUNHO DE MILAGRES #38 – ONDE ESTÃO OS ELIS?
Há alguns dias, estava evangelizando com mais dois amigos no centro de Juiz de Fora. Não saímos com uma rota pré-programada, mas deixamos o Espírito Santo ser o nosso GPS. Isto é, os métodos e planejamentos humanos podem auxiliar até certo ponto, mas desde que não sejam substitutivos da voz de Deus. Como dizia E.M. Bounds: “Deus não unge métodos, Ele unge homens. Nós estamos à procura de melhores métodos. Deus está a procura de melhores homens”.
Decidimos então, ouvindo o direcionamento divino, a ir até a Rua Bráz Bernardino. E, para chegar lá, decidimos passar pela São João.
Descendo esta rua, um rapaz me entregou um panfleto, que eu peguei e guardei no bolso. Andamos poucos metros, e um dos meus amigos falou: “Temos que voltar lá”. E assim fizemos.
Meu amigo explicou pro rapaz em questão que havia voltado lá pra conversar com ele por um direcionamento do Alto. Foi então que ele contou pra nós que já tinha sido da igreja, conhecido as Escrituras, etc., mas que por motivos estava afastado.
Foi então que ouvi a voz de Deus falando comigo a respeito daquele jovem. O Senhor me contou que ele tinha recebido uma promessa, especificamente de ser um pregador.
Logo, perguntei-o: “Você já recebeu uma promessa há algum tempo atrás, certo?” Ele confirmou. “E essa promessa era de ser um pregador?” Respondeu que sim. E ele admitiu que de fato aquilo era uma palavra de conhecimento ao seu respeito, visto que eu não o conhecia, portanto não tinha como saber desse fato.
Moral da história, disse pra aquele rapaz que a promessa estava de pé, que não era porque ele havia se afastado que Deus revogara a promessa, porque Ele não é homem pra mentir, então toda promessa que Ele faz se cumpre, independente de percalços no caminho. Lembrei do caso de Pedro, que recebeu a promessa de ser um pescador de homens, mas negou Jesus e se afastou, porém no reencontro de Jesus com Pedro em João capítulo 21, Cristo não o condena, mas trás à tona a promessa (“Cuida das minhas ovelhas”).
O jovem aceitou essas palavras.
Em dias comuns, Jesus muda vidas.
Onde estão os Elis que reconhecerão a voz de Deus?

Comentários
Postar um comentário