GUERRA CONTRA A INATIVIDADE
É comum clamarmos "Maranata", seja nos louvores na igreja, seja em nossas orações...
Mas você já parou pra pensar que, muitas vezes, estamos tendo uma postura de passividade?Tipo, clamamos "Maranata" e fica por isso mesmo.
Proclamamos com nossos lábios que desejamos a vinda do Senhor, mas vivemos como as pessoas nos dias de Noé (imbuídas em suas rotinas).
Ei, meu amigo, a Bíblia fala com todas as letras que eu e você temos uma papel ATIVO na volta do Senhor.
"Vocês devem esperar e apressar a vinda do dia de Deus. Pois, com essa vinda, o céu será destruído pelo fogo e tudo o que nele há se derreterá com o calor."
(2 Pedro 3:12)
O apóstolo escreveu que não apenas devemos esperar a segunda vinda, mas fazer algo a respeito disso. Isto é, "APRESSAR" a volta de Jesus!
O The Send 2020 marcou muito a minha geração, e um dos lemas era: "A GUERRA CONTRA A INATIVIDADE COMEÇOU". E tornou-se célebre a imagem das pessoas segurando seus sapatos para o alto, sinalizando que entenderam seu papel nesse apressar a vinda do Senhor.
Como assim?
As Escrituras afirmam que Jesus não volta enquanto o Evangelho não for pregado no mundo inteiro.
"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim."
(Mateus 24:14)
Jesus não está aqui em carne e osso pra pregar o Evangelho. Por isso, eu e você fomos incumbidos de continuar essa obra. Nós somos os olhos, as mãos, a boca, os ouvidos, os pés de Jesus nessa era.
Na descrição do vídeo da música "Ekballo", do ONE Sounds, há uma explicação bem detalhada a respeito de tudo isso. Segue:
"O QUE É EKBALLO?
Em Matheus 9:38 Jesus ensina os discípulos dizendo 'peçam para que o Senhor da seara ENVIE trabalhadores para a colheita'
Essa palavra 'ENVIE' no original do grego é 'EKBALLO' que significa enviar/expulsar com violência sem direito de retorno, Jesus usava essa mesma palavra pra expulsar demônios, e é assim que ele envia os trabalhadores, ele da uma ordem de envio sem direito de retorno. Aquele que coloca a mão no arado não olhe para trás.
EKBALLO E MARANATA?
Mateus 24:14 a pregação do evangelho em todas as nações e então a volta de Jesus.
O QUE É TERCEIRA ONDA?
A Terceira Onda é uma menção a respeito da terceira e que acreditamos ser a última onda de avivamento na Terra sendo marcada por poder de Deus, pregação do evangelho e o martírio.
Essa revelação é baseada em 1João 5:8: 'E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.'
Esse mesmo testemunho vem sendo restaurado sobre a Terra na Igreja.
1º ONDA: Atos 2 - derramamento do espírito e os dons
2º ONDA: Reforma Protestante 1517 - restauração da água (palavra)
Essa revelação é baseada em 1João 5:8: 'E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.'
Esse mesmo testemunho vem sendo restaurado sobre a Terra na Igreja.
1º ONDA: Atos 2 - derramamento do espírito e os dons
2º ONDA: Reforma Protestante 1517 - restauração da água (palavra)
3º ONDA: Último avivamento, marcado pela pregação do evangelho a todas as nações, o martírio e finalmente a volta de Jesus - restauração do sangue."
Em suma, quando Jesus envia Seus discípulos para cumprirem o ide ("trabalhadores para a colheita"), o verbo que Ele usa é "Ekballo" a fim de demonstrar a urgência da pregação do Evangelho, tanto em prol das almas que estão partindo rumo à perdição eterna, quanto pelo apressar a segunda vinda. E, no meio de tudo isso, ainda terá um Último Avivamento, ou Grande Avivamento.
Mas, será que estamos mesmo permeados dessa mesma urgência que Cristo tinha? Falando o português claro: será que ligamos para as almas que estão sedentas?
John Knox orava: "Dá-me a Escócia, senão eu morro!".
Eis um homem que entendeu seu papel na volta de Jesus, e também compreendeu a urgência de cumprir o ide.
O pastor Leonard Ravenhill relata uma história que mexeu comigo desde a primeira vez em que li:
"Houve certa vez um criminoso de nome Charlie Peace. Não tinha respeito nem pelas leis de Deus nem pelas dos homens. Mas afinal um dia foi preso e condenado à morte. No dia de sua execução, foi levado ao corredor da morte na penitenciária de Armley, Leeds, na Inglaterra. À sua frente ia o capelão da prisão, lendo versículos da Bíblia em voz monótona e desinteressada. O criminoso tocou-lhe no ombro e indagou o que estava lendo. 'O 'Conforto da Religião', replicou o sacerdote.
Charlie Peace ficou chocado de ver como ele lia aqueles textos acerca do inferno de maneira tão mecânica. Como alguém podia ser tão frio, a ponto de conduzir outro para a forca, sem emoção alguma, lendo-lhe palavras sobre um abismo profundo no qual o condenado estava prestes a tombar? Será que aquele pregador cria de fato que existe o fogo eterno, que arde incessantemente, e nunca consome suas vítimas, já que lia tudo sem ao menos estremecer? Seria humano um indivíduo capaz de dizer a outro friamente: 'Você estará morrendo eternamente, sem nunca conhecer o alívio que a morte poderia dar-lhe?' Aquilo foi demais para Peace, e ele se pôs a pregar. Veja só o sermão que pregou no próprio instante em que caminhava para o inferno.
'Senhor', disse, dirigindo-se ao capelão, 'se eu acreditasse nisso em que você e a igreja dizem crer, andaria por toda a Inglaterra, só para salvar uma alma, e, se preciso fosse, iria de joelhos, mesmo que a superfície dela fosse recoberta de cacos de vidro, e acharia que teria valido a pena'."
Será que estamos indiferentes? Será que realmente entendemos a urgência no coração de Jesus ("Ekballo")? Será que ficaremos só a falar com os lábios "Maranata" sem de fato cumprir ativamente nosso papel no plano de Deus?
Que hoje possamos declarar guerra contra a inatividade!
(Referências bibliográficas: https://youtu.be/TXuuAPqvXgo?si=EL75BjpGJTGhDUU5; https://revistaimpacto.com.br/ganhadores-de-almas-e-suas-oracoes/; https://www.levandoapalavra.com/123/?p=1479)
— APOIE: pedroquintaojf@gmail.com (PIX)

Comentários
Postar um comentário